▪ MWM 229 |
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3, 4 e 6
cilindros, respectivamente 3,0 - 3,9 e 5,9 litros;
versões aspirações natural, turbo e turbo aftercooler;
injeção mecânica;
cabeçotes individuais;
camisas úmidas removíveis;
acessórios acionados por correia. |
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▪ Bloco
de motor |
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O bloco do
motor com nervuras e grade estrutural inferior tipo “ ladder
frame ”proporciona rigidez ade-quada com peso reduzido e
atenua vibrações e ruído provenientes da combustão |
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▪ MWM
Série 10 |
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alta
performance
reduzido número de peças
acessórios acionados por engrenagens
baixo nível de emissões, de acordo com as normas
internacionais EURO e EPA
nas versões aspiração natural, turbo e turbo com aftercooler,
com injeção mecânica e eletrônica |
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▪
Intercambiador |
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Intercambiador
de óleo lubrificante integrado ao bloco do motor, com
sistema de placas, de maior eficiência e dimensões
compactas.
A ausência de mangueiras aumenta a confiabilidade de sistema |
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▪ Guias
de válvula |
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Guias e sedes
de válvulas substituíveis oferecem vantagens na manutenção
do motor e alta durabilidade |
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▪ Trem
engrenagens |
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O trem de
engrenagens no lado do volante do motor reduz o efeito da
vibração torcional na emissão sonora do acionamento de
engrenagens |
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▪ Eixo de
comando |
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O eixo de
comando de válvulas único no cabeçote aciona 3 válvulas por
cilindro, duas de admissão e uma de escape. O motor tem
melhor admissão de ar e melhor rendimento volumétrico |
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▪
Turbocompressor |
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A alta
tecnologia aplicada ao turbocompressor com válvula “ waste
gate ”permite ao motor obter alto torque nas baixas rotações
e manter ótimo desempenho em toda faixa de operação,
proporcionando excelente dirigibilidade |
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▪
Cabeçotes |
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Com três
válvulas por cilindro, duas de admissão e uma de escape, o
gerenciamento do ar de admissão conta ainda com o sistema de
fluxo variável. Uma válvula regula o enchimento tangencial,
otimizando a combustão pelo maior turbilhonamento nas altas
rotações |
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▪ Camisas
Secas |
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Camisas secas:
a melhor concepção para motores Diesel rápidos como o MWM
Sprint. O Bloco não é uma peça de desgaste. Ao longo da vida
útil do motor a simples substituição das camisas proporciona
economia e rapidez |
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